quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

São São Paulo

Já refiz esse caminho mais de um milhão de vezes
E sempre me perco
Fazer a baldeação na
Praça da Sé?
Praça da República?
Da Árvore?
(me pego decifrando o papel amassado com o roteiro no bolso)
Descer na estação Ana Rosa
Na primeira rua à esquerda
Virar à esquerda depois da quitanda
(onde foi parar a quitanda?)
São Paulo às vezes me assusta
Dessa geografia vadia
São Paulo
Sempre me perco nas suas ruas
Sem GPS
Sem um mapa nas mãos
Surgem aos poucos
Muitas putas das suas esquinas
Mendigos
Imitadores de Michael Jackson
Roberto Carlos
Peruanos tocando "Sound of Silence"
Na Avenida Paulista
Todos pedem dinheiro
Não há maior prazer
São Paulo
Do que me perder em você
Descobrindo o avesso das noites
Que abrem os braços
Pernas
Das vias
Que mudam de mão
(sem aviso prévio)
Das quitandas que desaparecem
(onde foi parar a quitanda?)
Mapas que te obrigam
Desnorteiam
Curioso
Perdido
Nas entranhas da sua cidade

Nenhum comentário: